Sobre Nós

Quem Somos

A Wood´s Powr-Grip® é a inventora e um dos principais fabricantes de ventosas manuais e industriais do mundo. Somos compromissados com nossos funcionários e clientes, nos esforçando para fazer mais por ambos. Com isto em mente, é o lema da empresa sempre "fazer a coisa certa". Fazer o que é certo não é sempre fácil e nem sempre é barato. Mas, entendemos que é a forma de manter o respeito e a confiança de nossos clientes e funcionários.

Estamos empenhados em ser os especialistas incontestáveis, fornecedor mais reconhecido e confiável de equipamentos de transporte à base do vácuo no mundo. Este objetivo só pode ser alcançado proporcionando produtos da mais alta qualidade e mais seguros possível. 

Nossos clientes movimentam materiais pesados e perigosos. É de responsabilidade do cliente tomar precauções para evitar acidentes, em caso de falha de equipamentos. É de nossa responsabilidade prover os melhores designs, projetos e construção de qualidade, disponíveis com tecnologia contemporânea. Para permanecermos contemporâneos, nos esforçamos continuamente para melhorar o design através das mais recentes inovações disponíveis à nossa equipe de engenheiros.

A única maneira de aproveitar este compromisso com a qualidade e suporte ao cliente, é adquirir um produto do fabricante inventor, original e confiável das ventosas manuais e industriais. A Wood's Powr-Grip® coloca sua segurança e bem-estar acima da compra de um produto. Assim, enquanto o nosso produto pode exigir um investimento inicialmente maior, independentemente de estar levantando 20 kg ou 2.000 kg, seu resultado de longo prazo será de redução de custos operacionais, adquirindo-os na Wood's Powr-Grip®.

A Empresa

A Wood's Powr-Grip® começou nos anos 60 em Wolf Point, Montana, EUA, com uma pequena ventosa usada no reparo de cabeçotes automotivos, chamada “Valve Grinder”. Esta ferramenta segurava as válvulas do cabeçote de motores automotivos, durante o processo de esmerilhamento, produto este vendido até hoje.

Em seguida vieram as ventosas manuais para vidraceiros, capazes de levantar cargas de até 80 Kg, mercado este considerado principal até hoje. Ao contrário das ventosas comuns, estas usavam uma bomba de vácuo integrada na alça, com uma linha vermelha no êmbolo, a qual alertava se a ventosa estava perdendo aderência, fixação. Isto permitia ao operador baixar a carga com segurança e restabelecer o vácuo antes de continuar movimentando a carga.

O design da Wood's Powr-Grip® impediu graves acidentes na indústria do vidro e também economizou tempo e materiais. Desde aquela época, a variedade de ventosas manuais e industriais cresceu muito. Agora, seus equipamentos também levantam e transportam lajes de pedra, mármores, chapas pesadas de aço, alumínio, bem como instalam painéis metálicos de até 20 metros de comprimento, na construção de edifícios. As ventosas industriais, utilizam ventosas montadas em estruturas metálicas com sistema de vácuo elétrico (AC ou DC) ou pneumático.

Ventosas especiais também foram lançadas para movimentar materiais porosos como madeira compensada, laminada, pranchas de fibra e até mesmo caixas de papelão.

Em 2007, a Wood´s Powr-Grip® projetou e fabricou equipamento com capacidade de 2 toneladas para instalar as janelas da torre de controle do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago. Esta ferramenta de construção pesada foi combinada com uma estrutura metálica em forma de “C” de 2 andares de altura e um guindaste para içar painéis de 1.8 toneladas de vidro a quase 75 metros de altura.

Quando contratados de um hospital de Houston, Texas, tiveram que instalar uma divisória, a Wood's Powr-Grip® projetou e entregou um gigante de 1.5 toneladas, medindo 7 metros de comprimento por 3 metros de largura, com uma engrenagem de rotação de carga de 75 cm.

As ventosas industriais da Wood´s Powr-Grip® já lidaram com projetos complexos, como a passarela sobre o Grand Canyon, o edifício Memorial 9-11 em Nova York e mais recentemente um enorme átrio usando 1.600 metros quadrados de vidro na loja Scheels AllSports em Billings, Montana.

Vidros GRANDES precisam de GRANDES soluções. Em 2017, a empresa lançou elevadores pesados com contra balanços, de até 32 ventosas e sistema de vácuo contínuo, tecnologia Intelli-Grip ™, variando de 1,2 a 2,0 toneladas de fixação, capazes de movimentar painéis de vidro de grande porte com rotação de 360 ° e inclinação de 90 °. O Aeroporto Internacional de Calgary no Canadá foi um dos clientes. Um sistema de rotação maciço faz parte do elevador, também inclinando painéis convexos e côncavos com até 1.27 metros de raio.

Mas, todos os dias, em todo o mundo, os produtos da Wood´s Powr- Grip® ajudam instaladores e fabricantes a fazer o trabalho com segurança, ergonomia e eficiência. Não importa o tamanho do trabalho, grande ou pequeno, nossos equipamentos ajudam a fazer grandes coisas acontecerem - tudo com o poder do vácuo.